Estudantes já podem consultar o espelho da redação do ENEM 2016

04
Redação no ENEM e o mito do “TEMA FÁCIL”
março 17, 2017
bg1
Unicamp aprova proposta para implantação das cotas raciais para o vestibular 2019
maio 30, 2017
Alunos

enem2012

Os candidatos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 já podem consultar o espelho da redação. A consulta foi liberada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na manhã desta terça-feira, dia 11 de abril.

Acesse o espelho da correção do Enem 2016

Para visualizar o espelho, o estudante deve acessar a área do candidato e no canto inferior direito clicar em Vista Pedagógica. As informações servem apenas para que o participante compreenda seu desempenho, não sendo possível a interposição de recursos.

Na página, o estudante tem acesso às notas de cada uma das cinco competências. A avaliação é feita de forma independente por dois corretores, que atribuem uma nota de 0 a 200 a cada competênciAlunosa, resultando em uma média final.

Confira as competências avaliada na Redação do Enem.

Em casos de discrepância, os textos passam, ainda, por uma terceira correção. Permanecendo a diferença superior de 100 pontos entre as notas totais ou de mais de 80 pontos nas competências, o texto é corrigido por uma banca com três professores e presidida por um doutor.

 

Fonte: uol